domingo, 22 de janeiro de 2012

Era uma vez uma garrafa PET

Você sabia que a garrafa PET demora até 800 anos para desaparecer do meio ambiente, gerando acúmulo de lixo e poluição? Por isso, é muito importante a gente reciclar o lixo. Hoje, mais de 50% das garrafas PET produzidas já são recicladas, mas você pode ajudar esse número a aumentar ainda mais. Conheça todos os objetos que podem ser feitos com esse material reciclável.





Embalagem de cosméticos A grande parte dos PETs reciclados é usada para a fabricação de novas embalagens. E depois de usados, esses potinhos podem novamente ser reciclados e voltar a virar uma nova garrafa para refri. Isso porque esse tipo de plástico é tão resistente que pode ser transformado várias vezes sem perder suas características principais.



Sapatos Muitas marcas já estão preocupadas com o meio ambiente e por isso estão investindo na confecção de sapatos de garrafa PET. Os calçados desse tipo de material são mais resistentes ao impacto e mais levinhos.


Tecidos A bra feita de garrafa PET é 20% mais na que a de algodão e, por isso, as roupas feitas desse material são mais confortáveis, mais resistentes e não pegam bolinha. Para saber se a roupa é feita de garrafa PET, é só olhar se na etiqueta está escrito “poliéster”, que é o nome que se dá a esse tipo de material. Além de roupas comuns, é possível encontrar também roupas de cama, bolsas e até toalhas feitas de PET.




Brinquedos Bonecas, carrinhos, bichinhos de pelúcia a até casinhas de brinquedo podem ser feitos com o PET reciclável. Apesar de a tendência ser atual, muitas lojas já estão lançando novidades com o selo “ecologicamente correto”.


Bolsas e Mochilas A vantagem de carregar o seu material escolar dentro de uma mochila feita de material reciclável é a durabilidade. Por causa da resistência do PET, as bolsas podem durar o dobro e sua mãe vai achar ótimo não ter de comprar uma nova a cada início de semestre.

Fitas Sabe aquela fitinha que a gente embrulha o presente? Então, ela também pode ser feita com garrafa PET. As máquinas específicas derretem o plástico e o moldam na forma de fitinhas fininhas, mas bem resistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário